Tradução da Seattle Reverb (Rafael Vieri):
Eu costumava ser o cara que sempre estava tentando encontrar o melhor local da cidade para se beber.É, eu era o cara que os donos dos bares amavam a primeira vista mas, depois, acabam por ter que tentar bolar um jeito de me tirar de lá de dentro. Um bebado inconveniente, mas capaz de dar boas gorjetas como eu podia comprar até a simpatia das pessoas. Eu não era do tipo que entrava no local com o pensamento de “tomar algumas bebidas e ir para casa". Depois de um tempo, se tornava embaraçoso e estranho. Bartenders acabam se cansando de pessoas do tipo que eu costumava ser. Eu era como o personagem que retratava Bukowski no filme "Barfly( -Condenados pelo vicio-)"
Os Bares estavam la somente para prover álcool e camaradagem sórdida.
Para pessoas como eu, ficar sóbrio e deixar de beber completamente é a única alternativa que resta (a outra “escolha" não é uma opção de fato, é apenas dormir para sempre). Mas o que você faz quando não pode mais tomar uma bebida?-É viável que alguém avesso ao álcool vá a um bar?
Bem, depois de ter ficado sóbrio, eu ainda era um amante da música, e a maioria dos locais que tocam musica ao vivo são estabelecimentos nos quais se bebe. Para minha surpresa e satisfação, existiam muitos outros na mesma situação que eu por lá.
Não só havia muitos sóbrios nos bares como também uma legião de pessoas que trabalham nos bares e que ficavam extremamente entusiasmados por terem uma pessoa sóbria na clientela. Acho que pessoas que não bebem fazem com que o bartender tenha ao menos alguém totalmente são por perto.
Se você opta por não beber porque possui um "histórico" ou simplesmente se não bebe em uma determinada noite por estar dirigindo, a sua lista de bares nos quais se sirva bebidas não-alcoólicas pode depender da localização ou de que tipo de bebidas eles servem até no sentido alcoólico. Se um bar tem no cardápio um monte de bebidas alcoólicas requintadas, então é bem possível que tenha também uma grande variedade de bebidas não-alcoólicas disponíveis.
Existe uma enorme variedade de ótimas cervejas que não contem álcool e, cada vez mais, os bares tem reconhecido que existe mercado para esses consumidores mais receosos e "caretas".
E, claro, existe o energético, minha bebida favorita. Os energéticos sem açúcar, ao menos para mim, fazem o efeito energizante sem aumentar muito o nível de açúcar no sangue. (E sem as calorias adicionais. Um homem precisa cuidar da silhueta!)
Aqui vai uma pequena lista de boas opções:
The sunset Tavern- Ótimos funcionários. Eles possuem não alcoólicos e energéticos. Os funcionários lá são realmente ótimos e as bandas ficam bem ali a sua direita. Altamente recomendável para quem quer sair e se manter sóbrio.
Darrell's Tavern. Um grande achado ( ao menos para mim).É o bar old-school supremo,totalmente rústico. Mesas redondas nos bares, palco no mesmo nível do público. Freqüentadores de diversos estilos.
Ivar's Salmon House bar (Northake): Se está no clima para comer bem em um local com uma vista linda e com canais de esportes na TV,esse é o seu bar.O Ivan's bar é um bar com opções abrangentes, então, um cliente "careta" pode pedir todas aquelas bebidas não alcoólicas com toquezinho de menta e tudo.
Jacks.( on NE. 45th): Um ótimo local para levar as crianças. Novamente, ótima comida. O bar possui todos os tipos de bebida e não fica em ala separada do restaurante. No entanto, como é um local com muita comilança, as chances de você encontrar uma pessoa bêbada é muito baixa.
slim's last chance Chilli- Eu sou um grande fã de um autêntico churrasco embalo em um contexto histórico americano. Como Bar, a atmosfera não deixa nada a desejar a qualquer bar temático da região do Texas, enquanto ainda mantém um ar único no estilo de Seattle. Um ótimo restaurante. Um ótimo bar.
Palomino (localizado no centro): Para aqueles com uma tendência para freqüentar lugares sofisticados, Palomino com certeza os satisfará. Um ótimo local para um encontro romântico e eles fazem um ótimo Expresso. Então, enquanto sua acompanhante esta enchendo a cara, você já pode ir se estimulando e se preparando para uma eventual noite a dois. Claro que eu não digo isso por experiência própria...só estou dizendo que essa situação PODERIA ocorrer.
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Como beber quando não se pode beber.
Tweet
Por Thiago