sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tecnologia e as “maravilhas” do mundo moderno

Estamos no segundo bimestre de 2011, e com tanta tecnologia em desenvolvimento, podemos ver e escolher claramente quais as inovações que nós queremos para o nosso dia-a-dia.


Infelizmente, nos últimos meses eu venho tendo alguns problemas com a minha fornecedora de Internet. E com tantos problemas, o desgaste foi grande e a minha fonte simplesmente explodiu, deixando o modem sem utilidade nenhuma, e me obrigando a usar a rede Wifi daqui, com o “Tablet” (Ficaria muito mais feliz com um de chocolate). O maior problema disso tudo é que estão sempre procurando inovar, e atualizar essas inovações. E então, o desgaste é grande. Mas pra quê tanta tecnologia?

Notebooks, Ipads, Celulares com suporte à vários chips, GPS integrado, câmera digital. Tem também os MP(em que numero que já está? Chegou ao 100?). Caramba, parecemos robôs, com tantas funções “acopladas” a nós. E caramba, estou esquecendo o mais importante. Tudo isso tem aquele tal de “Tãutiscrin”. Legal, idéia bacana, querer mudar um pouco o habitual. Mas, na minha humilde e sincera opinião, eu já escrevi demais enquanto estava no colégio. Não quero pegar aquela canetinha, ou meu dedo e ficar arrastando pela tela. E agora isto está até nos computadores, famosos Desktop. Qual a vantagem que o TouchScreen tem sobre um teclado qwerty? Design? Estética? Fodam-se os bonitinhos. Eu quero algo que me ajude quando estiver com pressa, e não algo que eu provavelmente vou digitar e ter que apagar pq saiu uma letra completamente distinta.

Definitivamente, como já deu para notar até aqui, não sou um adepto dessas “super tecnologias”. Eu gosto do simples: um PC desktop, um videogame comum (acreditem, eu tenho um Atari) e um celular que tem as funções de fazer e receber chamadas é a perfeição!


PS: Sou declaradamente um NERD, mas um orgulhoso NERD vintage!

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015