domingo, 4 de setembro de 2011

Atrações principais criam linhas. É só o que faz um festival .

Muito tem sido feito da enorme aparentemente queda de grandes nomes de atração principal para o Festival Bumbershoot deste ano . No ano passado houve Bob Dylan, e em 2009 vimos Katy Perry, Sheryl Crow, Fergie, Death Cab for Cutie e Modest Mouse . A programação de 2011 é liderada por Daryl Hall e John Oates.

Isto não é um comentário sobre os artistas (eu, pessoalmente, gosto muito Hall e Oates); tudo isso é sobre o que Bumbershoot estava disposto a gastar, para atrair os maiores nomes de artistas, e a sua decisão de passar uma tenda enorme para manter o festival a preços acessíveis (e nos negócios). Esta mudança não funcionou bem com muitas pessoas que se lembram do Bumbershoot como um festival que regularmente ocorre no verão com alguns dos maiores nomes da música.

Seattle é uma cidade engraçada. Nós odiamos as atrações principais quando eles vêm, e nos sentimos abandonados e pequenos quando eles não vem. Mas para você, realmente importa quem é a atração principal? Você vai a festivais para ver atrações principais , ou você vai por toda a experiência, e talvez até mesmo a chance de descobrir algo novo?

Na Europa, onde a minha banda passou um bom tempo excursionando, onde as principais cidades e países estão muito mais próximos uns dos outros do que nos Estados Unidos, tem havido uma explosão no circuito de festivais de verão. Eu vi os queridinhos da musica suéca "The Soundtrack of our lives"com "The Gutter Twins", que combinou com um pouco de Slipknot. E Korn, Journey, Mastodon, Ghost, Foreigner e todos juntos, com uma tenda alternativa no meio de algum lugar.

Não são só essas estranhas combinações de artistas que eu acho atrativas e inovadoras. É o conhecimento, saber que além de descobrir algo novo, pode ser um artista que re-inspira um cara como eu.

Não é sobre as atrações Principais . Diabos , você pode ir ver esses caras quando eles estão passando pela cidade durante sua turnê fodida . Eu sempre senti que experimentar artistas que você de outra forma talvez nunca tenha a chance de ver - ou poder conhecer - em conjunto com grupos estranhos de artistas de todos os tipos de gêneros diferentes, é o que realmente faz um festival de música realmente boa, melhor. Bumbershoot tem muito disso.

Red Fang, uma banda do caralho que eu vi em junho passado em Clisson, França, está tocando neste sábado. Como o "Campfire", uma banda que eu não ouvi nada além de elogios. Ter a chance de vê-los, talvez no mesmo dia como Red Fang e Pentagram? Agora isso está ficando interessante. . .

Vendetta Red está em um reedição como uma banda, e que poderia ser uma coisa muito boa. E eu sei que The Jim Jones Revue poderia ter uma chance de roubar este festival todo quando tocarem no domingo. Ou será que o Butthole Surfers tem algo a dizer, e provar que minha teoria sobre as atrações principais está errada?
Mas, sinceramente, quando eu vejo a programação do Bumbershoot deste ano, é uma deslumbrante variedade de misterios . Quem são metade destes artistas? Estou admitindo que eu não sou mais tão legal ,quando eu admitir que eu não sei uma faixa inteira de esses atos são? Quem se importa? Essa é a parte divertida sobre um festival de música, a descoberta.
Então pare de reclamar sobre como o Bumbershoot foi rebaixado. Simplesmente saia e veja algo novo, e redescubra o que sempre fez Seattle ter um tipo diferente de música da cidade, que comemora todos os tipos de gêneros, mantendo um senso de humor e graça.


Original de Seattle Weekly 26/08/2011

Tradução: @RenataDama e Jordhanna

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015