Tradução da coluna do Duff no Seattle Weekly (Reverb):
Tem
mais alguém observando este julgamento de Jodi Arias, que tem sido mostrado
diariamente no Headline News? Isto tem me fisgado como um peixe. Tem de tudo:
um brutal esfaqueamento, escravidão, vídeos de sexo, religião, o assassinato a
tiros de sua amante, uma confissão e a pena de morte. Headline News da CNN
encontrou um outro julgamento cativante para mostrar diariamente das 9 da manhã
ás 3 da tarde. O julgamento de Casey Anthony em 2011 deve ter dado grandes
números (audiência) (já que eles mostravam o julgamento todos os dias também),
e o cérebro de confiança na CNN parece ter revirado os arquivos de crimes dos
Estados Unidos para nos trazer esta nova jóia de julgamento por assassinato.
Headline News torna tudo mais fácil e conveniente para se assistir. A maioria de nós não tem o dia inteiro livre para assistir um maldito julgamento por completo... e você não precisa. Apenas sintonize na HLN (Headline News), e eles resumirão a coisa toda para você, em cerca de três ou quatro vezes por hora. Nancy Grace também é mostrada frequentemente também.
Como que uma grande mídia como a CNN escolhem quais casos eles darão destaque? Como foi que a história de Casey Anthony foi de repente uma agitação nacional? (sua filha de 3 anos foi encontrada amordaçada com fita crepe e morta em um campo na quadra de sua casa). Estes casos são cruéis e escandalosos, claro – mas este caso de Jodi Arias, e aquela situação de Casey Anthony – são, infelizmente, apenas dois de centenas de outros tipos de casos que acontecem anualmente na América.
Você já se perguntou com um júri em um caso maciçamente de alto nível como este de Jodi Arias, ou o julgamento de O.J. Simpson, ou o espetáculo de Phil Spector, permanece escondido de todas essas notícias de TV? Eu não posso ajudar, mas sou aquele curioso a respeito de como eles ficam longe de tudo isto.
Essa coisa toda me deixa curioso. O que faz alguém se motivar a matar outro ser humano? O que se passa na cabeça deles quando eles são confrontados com a pena de morte ou prisão perpétua? O que faz um advogado defender alguém que pode ser obviamente culpado por um crime terrível como matar uma criança? Como é que um processo de júri e o ato de informação que só tem apenas fortes evidências, faz para “desconsiderar” todas as outras coisas (evidências)?
Eu acho que todos estes toques estão na característica humana de assistir a um acidente de carro ou uma prisão no acostamento de uma estrada. Nós não podemos ajudar a nós mesmo... e Headline News sabe disto.
Originalmente publicado em 15 de fevereiro de 2013: http://blogs.seattleweekly.com/reverb/2013/02/why_do_unthinkable_crimes_make.php