domingo, 11 de novembro de 2012

Os 10 segredos de Duff McKagan para sobreviver em uma turnê


Tradução da coluna do Duff no Seattle Weekly (Reverb):

Definitivamente, há uma arte para dança que é estar em uma banda. Todo tipo de merda pode acontecer se o membro de uma banda deixar algumas coisas de lado. (Como um adendo, É saudável para a criatividade ter um pouco de atrito dentro da banda. A liberação de tensão no palco PODE ser mágico).


Dito isto, aqui está como sobreviver na turnê da banda:

01. Não seja um cuzão. Sim. Simples assim.

02. Acostume-se a ficar com pouco ou nenhum espaço pessoal por semanas. Um ônibus ou van para excursionar e viajar em conjunto pode ser um pouco demais, mas adicione pequenos camarins, pequenas salas de ensaio, pequenos estúdios e você já tem condição de alguém na sua banda perder a cabeça.

03. Higiene pessoal. (veja item #2).

04. Respeite os lugares que estão fora de alcance. Por exemplo, quando você fecha as cortinas em sua cama no ônibus, ninguém deve ir lá te foder. Nada de encher o saco. Namoradas/esposas/namorados/maridos também estão fora de alcance.

05. Compartilhe tudo. Roupas, chocolate, drogas, tanto faz. Se isto é dispensável, é um item de “banda”.

06. Abrace. Estar em uma banda é o melhor lugar possível que eu posso imaginar. Se você deixar alguma coisa ferrada, isto crescerá como uma montanha de lama sem sentido algum no momento.

07. Leia livros e mantenha-se informado. As conversas podem se tornar velhas se você não tiver boas notícias ou tópicos para levar á mesa.
The conversation can get old if you don't have some good new topics to bring to the table. Ir além de fofocas e conversa fiada.

08. Mantenha contato com a Mama Kin. Sim, definitivamente ligue para casa ou mande mensagens tanto quanto for possível.Isto mantém um pouco de sanidade, e deixa a pessoa no mínimo mais tranqüila.

09. Componha um riff. Continue trazendo idéias frescas para sua banda.

10. Não cague na mesma sala onde outra pessoa está comendo. A menos que seja dito pela pessoa: “cocô OK”. Se um “cocô OK” é concedido, você tem uma banda que NUNCA irá acabar.


Originalmente publicado em 08 de novembro de 2012: http://blogs.seattleweekly.com/reverb/2012/11/duff_mckagans_10_secrets_to_su.php

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015