domingo, 8 de janeiro de 2012

Hora de abrir os velhos e-mails: Duff McKagan responde as mensagens enviadas pelos leitores

Tradução da coluna do Duff na ESPN:
Rock, recuperação, Huskies e Seahawks foram alguns dos tópicos abordados pelos leitores de Duff.


Após escrever 50 colunas para a ESPN neste ano, vou mudar um pouco esta semana para responder alguns dos vários e-mails que vocês enviaram pra minha caixa de correspondência:

Duff: Eu sei exatamente como você se sente! Eu sou de Columbus e um grande fã de esportes de Cleveland, e não apenas vi o Browns ser batido ano a ano, mas também o Cavs estavam prontos para vencer tudo mas fomos vencidos. E então, como se não pudesse ficar ainda pior, eu assisti o Buckeyes chegando tão, mas tão perto (de vencer) dois anos seguidos, mas assisti eles serem derrotados às 4 da manhã no Golfo Pérsico, a bordo de um porta-aviões. Eu sinto sua dor, mas mantenho fé de que cedo ou tarde, nossos times irão vencer, certo? Certo?
John-Ryan - Boulder, Colorado.

Resposta: Diabos, eu espero que sim John. Bem, ao menos o seu Buckeyes dominaram por alguns anos lá (eu tive sorte o bastante em poder ver o primeiro jogo daquela imbatível temporada de 2003 no The Horseshoe contra Texas Tech). Os Browns tem Colt McCoy e Mike Holmgren como um GM [Nota: GM=General Manager; presidente do Browns]. Este programa tem uma boa chance para um pequeno aumento quanto qualquer outro. Cavs? Bem, este é provavelmente uma outra história. 



Oi Duff. Ótima coluna. Há muito tempo sou seu fã, fã de sua música e os dos esportes em geral do Nordeste (nascido e criado aqui em Washington). Acabei de ler seu livro e ele é ótimo. Feliz por você ter estar vivo :) Nada melhor do que falar sobre rock n’ roll e football. Obrigado por tudo que você tem feito e eu espero que o Hawks façam 10-6... Bem que isto poderia acontecer.
Allen Reed - Puyallup, Washington.

Resposta: Obrigado pelo elogio ao livro, Allen. Parece que rock n’ roll e esportes caminham de mãos dados por qualquer motivo que seja. O Seahawks tem feito um grande progresso nesta segunda metade da temporada, mas infelizmente, 10-6 não foi a nossa sorte. Eu espero por uma temporada .500 de qualquer modo.



Estou na Marinha da Flórida e não estou viajando neste momento, eu posso sentir sua decepção com Seattle. Eu amo meu Hawks, Huskies e M’s e vou defendê-los até a morte, mas parece que eu sempre acabo me desanimando. Queria dizer que eu gosto dos seus artigos e é bom saber que existem outros fãs por aí.
Jon Borden - Jacksonville, Florida.

Resposta: Bem, nós temos o Huskies no Alamo Bowl contra o poderoso Baylor Bears. Vamos conseguir uma vitória, hein?



Eu também sinto a dor Seahawks-Mariners. Sendo um fã do Seahawks desde o início com minha mãe de volta a Albuquerque (minha mãe era fã do Husky). E agora parece que Seattle chegou ao ponto mais baixo no que se refere a esporte, exceto pelo Sounders. Obrigado Deus por finalmente uma equipe de Seattle nos tirar do marasmo. Você precisa ficar a bordo, cara.
Andy Simonson - Suquamish, Washington.

Resposta: Sim, eu não sei o que posso fazer pra me focar em futebol. Eu fui a um jogo este ano, e totalmente incrível a emoção que estava acontecendo lá embaixo no jogo do Sounders. Os fãs são irreais, com certeza. Mas não crescer e jogar futebol (eu sempre fui o cara do football/basketball/baseball) provavelmente tem muito haver comigo não se sentir totalmente ligado ao “programa”.



Duff, Eu sou um fã de longa data do GN’R. Eu nasci um pouco tarde (1978) para acompanhar a real banda GN’R em suas turnês originais, mas cresci ouvindo vocês todo o tempo durante o início de ’90.
Eu recentemente li o autobiografia do Slash e atualmente estou em ¾ da sua recém lançada autobiografia. Depois de ler suas colunas ao longo deste ano ou então lendo seu novo livro, queria dizer que você é um cara inspirador. Eu li sobre seus altos e baixos e senti realmente mexido a ponto de dizer a você que, embora eu não te conheça pessoalmente, eu definitivamente me senti tocado pela história que você contou. Muito edificante. Continue assim, cara!
A propósito, sendo do Tennessee, eu sou um fã do Titans e seria uma honra você seguir o Titans! Eu conheço algumas pessoas da área de Seattle-Tacoma eles chamam o Titans de Seahawks do Leste, ou alguma coisa assim, baseado em todos os jogadores de Washington/Seattle que nós temos no time agora. De qualquer forma, é apenas isto que eu queria dizer a você afinal. Dê a nós, fãs do Titans, outro grito e tenha em mente que você e sua banda serão sempre bem-vindos aqui em Memphis, Tennessee!
Doug Carriker - Memphis, Tennessee.

Resposta: Vai Titans!



Acabei de ler seu livro... eu ri, eu chorei... eu queria MAIS! O únicos esportes que eu tive interesse estão no The Ohio State Buckeyes football. No mais, estou feliz por você postar suas colunas no Facebook para todos os seus fãs. Eu agora sou o novo fã... apenas a alguns meses... (longa história). No entanto, tendo possibilidade de ler suas colunas só pode me transformar em um fã de vários esportes, além de tudo. Continue assim, Duff! Eu também amo o Loaded, especialmente “Dead Skin”!
Holly Lhamon - Columbus, Ohio

Resposta: Obrigado, Holly. Sim, eu na verdade não sou um “escritor de esportes” e me mantenho longe de estatística e querendo ou não, provavelmente abri espaço para algumas poucas pessoas que até então achavam toda coluna de esportes chata. Mas, há muitas pessoas por aí que ao contrário, acham minha coluna de esporte algo totalmente profano.


Eu sei que você é um grande fã dos Marines, o que você acha da iminente mudança do Astros para AL West agora que o Marines irão jogar com dois times da Califórnia e dois do Texas?
Kathy Johnson – Seattle

Resposta: Eu acho que o Mariners vão expandir ainda mais suas milhas aéreas... Nenhuma equipe da MLB viaja tanto.


Duff, eu viajo um tanto, indo da Califórnia até Washington, Idaho e Montana. Eu sempre faço corridas onde quer que eu esteja. O curso ao longo do rio em Boise perto da universidade é uma boa. Esse trecho ganha o premio de mais pessoas dizendo ‘olá’ para mim enquanto corro. Eu comecei a pensar que as pessoas achavam que eu era algum famoso, alguém precisando de incentivo ou talvez eles estavam apenas querendo ser amigáveis.
Brian Lucas - Newport Beach, California

Resposta: A etiqueta de academia é tão diferente como são os lugares que você vai. Correr é a melhor maneira de sair e realmente ter um controle do lugar particular que você pensa em encontrar.



Duff, eu me deparei com sua coluna na ESPN enquanto eu procurava por outra coisa. Eu fiquei surpreso por você fazer isto. Eu era seu fã e de sua música lá pelo final de ’80 e início de ’90 e agora tenho posso ver o que você tem a oferecer. Eu também sou um fã de “the skip” [nota: tentar sintonizar freqüências ou sinais distantes rádio ou TV]. Eu amo ficar em casa pegando os sinais distantes, principalmente durante a temporada de baseball.
Nas noites que eu não tenho nada para fazer no dia seguinte, eu gosto de pegar um drive e ver quantas cidades diferentes eu posso sintonizar. Radio é ótimo (e infelizmente) morrendo, pois muitas pessoas abaixo dos 30 anos não o apreciam. De qualquer forma, você tem um novo fã de sua coluna e eu com certeza sempre vou checar suas publicações na coluna. Continue assim com seu ótimo trabalho e fique bem!
John McIntosh – Chicago

Resposta: E aí, John. Sim! Pelo que eu entendo, ficar com a freqüência do rádio indo e voltando (também conhecido como “skip”) é muito mais fácil no Meio-Oeste. Nenhuma montanha pelo caminho, como é no caso do costa oeste. Deve ser algo fascinante para pessoas como nós, eu acho.


Eu quero apenas agradecer pela grande mensagem em seu livro. Eu peguei o livro pois era um grande fã de sua música e então me tornei um fã de sua pessoa. Eu lutava contra o vício até que eu encontrei o jiu-jitsu quatro anos atrás e então nunca olhei pra trás. Eu aproveitei a leitura de sua história e como as artes marciais te ajudaram também. Obrigado. A propósito, o novo álbum do Loaded é fantástico. Um bom rock n’ roll é difícil de achar nos dias de hoje
Jason Wood – Atlanta

Resposta: Continue assim, meu amigo.


Duff, eu estou fascinado pelo seu ponto de vista e comentários. É sempre bom saber que como o público geral, estrelas famosas do rock não devem ser agrupadas em uma categoria. A propósito, o que você tem ouve quando faz exercícios?
Mark Slaughter – Dallas

Resposta: Eu ouço alguma coisa do Fear ou Slipknot ou Refused. O material hard funciona pra mim na academia.

Sempre fui um grande fã do GN’R, você sempre fui uma espécie de “lá” em minha mente. Um dos caras importantes de uma banda de rock, que teve uma das mais brilhantes carreiras de todos os tempos, eu nunca realmente pensei muito a respeito de Duff McKagan como um indivíduo. Verdade seja dita, se eu tivesse que pensar em um tipo de pessoa que Duff McKagan seria, eu pensaria primeiramente em um estereotipo negativo; veja Sebastian Bach: um mal educado que se acha, um mimado cujo tempo já se foi a duas décadas atrás. Ao invés disso, eu encontro sua coluna na ESPN, de todos os lugares, e eu posso dar uma olhada e rir do rocker tentando escrever. E é bom. Mesmo quando o tempo é perspicaz e autodepreciativo. De fato, tem um par de linhas lá que eu vou levar comigo. Muito impressionante, cara. Obrigado. Brian McMillan – Houston

Resposta: Eu tenho um caso de autodepreciação por volta dos anos ’80 ou início dos anos ’90. Eu fiz muito dinheiro em algum lugar ao redor do mundo e então eu paguei para outros para me depreciar. Foi o melhor dos tempos Brian, o melhor dos tempos.


Duff, primeira vez que pergunto, um leitor a bastante tempo... eu tenho o sentimento de que você quis dizer “hurling” e não “curling” quando você esteve na Irlanda. Hurling é o lacrosse\hockey em campo do jogo gaélico. Curling eu não acho que é muito popular na Irlanda, mas estarei corrigido se você falar sobre o Cork versus Limerick no curling... pra ter certeza, com certeza.
Ciaran M - Adelaide, Austrália

Resposta: Caramba, cara… Sim, é claro, eu quis dizer hurling. Curling é pra salsichas!


Originalmente publicado em 28 de dezembro de 2011: http://sports.espn.go.com/espn/thelife/music/news/story?id=7390118

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015