quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

11 Coisas que eu aprendi em 2011 sobre: Música, Livros e Twitter.

Às vezes, se você tiver sorte o suficiente, você estará em um lugar onde você aprenderá com os próprios eventos da sua vida.Às vezes, essas lições são dificilmente conquistadas, ou custam muito para o seu ego. Essas parecem ser melhores pra mim.

Outras vezes, surpresas agradáveis acontecem quando você menos espera. Claro que essas coisas são sempre bem vindas.

Então, aqui estão algumas dessas “coisas” e lições que aprendi ao longo desse ano que passou.

1- Se você for escrever uma auto biografia, lembre-se; MUITAS pessoas vão saber as coisas que você revelou.

Sim, isso pode soar meio óbvio, né? Mas, eu estava tão focado escrevendo o livro que eu nem cheguei a pensar nada além disso. Pensei que talvez fosse igual às vezes que eu compartilho algumas coisas sobre mim na Weekly. Acontece que há muito mais no meu livro do que em minhas mil palavras.

2- A banda The Chasers, de Seatlle é FODA! Como você poderia perder um cara sem camisa, com jaqueta de couro branca e uma guitarra com nome de Ice Wizard? Bem, se você curte uma mistura de Muse, Queen, Maiden, Death Cab e Zake, ouça The Chasers. Eles são autenticos...sério.

3- Se você quer que algo seja bem feito, faça você mesmo. Não preciso explicar isso.

4- Quando suas filhas já têm 11 e 14 anos, elas não acreditam mais em Papai Noel. Mesmo quando eu pergunto “Ok, então QUEM comeu os cookies e bebeu o leite?” Ah, para com isso pai, isso está ficando constrangedor...

5- Seattle é o melhor lugar da terra. Isso eu não aprendi em 2011, mas prevalece.

6- Seattle precisa de NBA de volta. De novo, eu não aprendi isso em 2011, mas prevalece.

7- A primeira edição dos livros de capa dura do Cormac McCarthy é cara e difícil de encontrar. Eu procurei em muitas livrarias nesse Outono, e só encontrei a primeira edição de Blood Meridian. Custava mais de 3 mil reais, uh, deixa pra lá!


8- Eu fico horrível em forma de desenho. Além disso, o ilustrador da Seattle Weekly provavelmente precisa usar óculos. Eu não sou TÃO velho. Fala sério, eu só tenho 47, er…quase 48, mas deixa pra lá. Continuando...


9- Pilotar uma Harley no Chile, com meus amigos, é muito foda. Sem mais.

10- Esse item é uma pergunta, na verdade: Nós não já pagamos pedágio na ponte 520? Parece que eu voltei no tempo, quando eu era um jovem adulto (veja o ítem 8), pagando pedágio naquela ponte. Pelo o que nós estamos pagando agora?

11- Saia e vá curtir bandas locais, apoie o cenário local. Aqui em Seattle, nós temos sorte com as nossas casas de shows e vários talentos. E lugares como Londres, São Paulo, Glasgow (Escócia) e Buenos Aires, também estão crescendo no cenário musical com as bandas de rock locais.

12- Ok, eu sei que disse “11 itens”, mas esse é sobre 2012, então, hmm, é. Se você está no twitter, evite “twittar para cada seguidor”, é como eu costumo dizer. Se você twitta 1.000 vezes pra cada seguidor (isso é, você twitta 10,000 vezes e você tem 10 seguidores), você deve dar um tempo fora do twitter. Da mesma forma que, se alguém com mil tweets por seguidor mandar mention pra você, você deve pensar duas vezes antes de responder. Provavelmente você estará lidando com alguém que se empolga. É só uma observação.

E anote: Se você ainda não segue o @Johnroderick , faça o favor de seguir. Eu nem me esforço mais pra ser engraçado lá. Roderick é o Michael Jordon humorista do twitter!

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015