Hoje é dia do compositor, e nada mais justo do que homenagear essas pessoas, esses artistas, esses deuses que conseguem nos fazer fugir da realidade e não se preocupar com nada, usando apenas uma canção de 3 minutos. 3 minutos aliás, que podem levar uma vida para se concretizar! Nunca se sabe o que se passa pela cabeça de um compositor, até que a obra esteja pronta, e mesmo assim, por muitas vezes, nem depois!
Um compositor é mais do que alguém que escreve músicas. É alguém que nos faz apaixonar dia após dia, e então nos apaixonarmos de novo. E de novo, e de novo, e de novo... Um compositor é alguém que conta a nossa própria vida sem ao menos nos conhecer. Alguém que nos faz imaginar estar no paraíso, e nos faz querer ficar para sempre. Alguém que, com uma simples linha nos faz perder um dia inteiro em devaneios sobre algum tempo que ficou para trás, ou até mesmo sobre um tempo que virá. Alguém que nos faz imaginar que tudo é perfeito.
Mesmo com o fato de sofrermos alguma alienação e abrirmos os braços para tudo o que vem de fora, podemos nos orgulhar de ter alguns dos melhores compositores do mundo: Caetano Veloso, Peninha, Chico Buarque, Cazuza, e tantos outros... No final do ano passado eu tive o prazer de conhecer um dos melhores compositores brasileiros da atualidade: Fernando Anitelli.
Por muitas vezes, nós diferenciamos a musica, e a separamos de todos os outros tipos de arte. Fernando Anitelli merece todo o respeito por ser alguém que conseguiu mudar isso!
E a cada dia que passa, cabe a nós continuar na luta, seja escrevendo, seja reverenciando esses artistas que nos fazem viver.
E como já dizia um dos maiores poetas desse Brasil...” Quem me dera ao menos uma vez
Explicar o que ninguém consegue entender"