sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SWU: Expectativas de um festival Grunge

Diante das ultimas noticias, é difícil se concentrar em outra coisa além do que se diz respeito aos shows do LOADED no Brasil. O que era apenas uma data na agenda, agora já somam 3 (foram adicionados Porto Alegre e Curitiba), e pode aparecer mais data por aí. Mas de longe, nenhum desses me anima tanto quanto o festival SWU, que acontece em Paulinia.

Para alguem que cresceu em meio a discos de bandas como Pearl Jam, SoundGarden e Mudhoney, o Line-Up não poderia estar melhor. Stone Temple Pilots, Sonic Youth e Alice in Chains. As 2 ultimas citadas com toda a certeza estão entre as minhas bandas preferidas desde que eu tinha apenas 4 anos. Apesar da formação do Alice in Chains ter mudado bastante (em conseqüência à morte do vocalista “Layne Staley” e do baixista “Mike Starr”), a banda continua com uma energia e uma presença antiga, que faz jus ao legado e ao nome da banda. E o Sonic Youth continua seguindo um trabalho brilhante ao longo dos anos, e eu tenho que contar, mas “PQP, como eu adoro a Kim Gordon”. Posso dizer com toda a certeza que em todo esse universo feminino do Rock n Roll, ela é uma das minhas influencias desde o momento em que eu vi o clipe de Bull In The Heather.


E sobre Stone Temple Pilots? O que falar? Devo falar que enquanto criança nunca tinha prestado atenção nessa banda. Na verdade, só fui conhecer de verdade devido ao Velvet Revolver, e desde então fiquei admirado. Scott tem uma carisma e uma presença de palco fora do comum. Agora já da pra imaginar minha emoção ao ter a oportunidade de ver bandas como essa, somadas ao DOWN (do Phil Anselmo), Primus (que tem um dos melhores baixistas do mundo) e Megadeth. Sem contar o LOADED. Creio que eu falo tanto sobre essa banda, que por hoje eu decidi não fazer nenhum comentário maior sobre eles.

E Por ultimo, devido as recentes noticias, eu devo dizer que são tempos difíceis. O Músico Jani Lane (Warrant) foi encontrado morto. Que a paz esteja contigo Jani.


 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015