Bloody Disgustig participou de uma entrevista exclusiva com Duff Mckagan (ex-Guns n Roses, Velvet Revolver) do Loaded. Confira a seguir, o pulo para as características do novo álbum, o filme do Loaded, a o piniao do Duff sobre horror, e muito sobre Foo Fighters! Ah sim, também tem algo sobre cabras transando. Sério.
Como Você está?
-Estou bem, Obrigado!
Com a Estreia de “The Taking” algumas semanas atrás, quais são as novidades do Loaded? Qual o foco principal agora?
-Além de ser matador?[risos]. Não, estamos bem. Nós lançamos o disco. Nós o fizemos. Nós vamos fazer outro disco. To brincando. Só zoeira. [risos] Nós estamos prestes a ir para a Europa daqui a algumas semanas. Nós fizemos bastante shows na nossa semana de lançamento, e nós nos apresentamos no Golden God Awards na noite seguinto ao lançamento do disco. E isso vai ao ar em breve. Essa é a vantagem de viajar pela America, pois você vai ao ar centenas de vezes, e isso leva a uma grande explicação sobre o que é o Loaded para o olho americano. E isso nos dá a idéia de que uma banda como a nossa pode dar uma pausa na América. Nós somos um pouco descentralizados. Pessoas na Europa e na América do Sul poderiam nos dar algo disso. Qual é a Historia do documentário feito pelo Jamie Chamberlain? Você sabe a data de lançamento?
- Se fosse um simpes documentário, já teria saído. Porém, é um filme. Tem muita atuação. O álbum é a trilha sonora para o filme. Porem, há também muita excentricidade. Um segmento cômico para o filme. Vai ser demais. Tem algumas partes hilárias. Acho que a edição vai estar pronta em junho. Vamos dizer que sai neste verão.Entao, eu tenho de perguntar; qual é a da capa de “The Taking”? aquela imagem é meio tensa!
-Será tudo revelado quando o filme for lançado. Paciencia meu filho, paciência![risos] O Filme é sobre nosso baterista sendo seqüestrado por uma quadrilha soviética. Existe uma negociação e estamos tentando conseguir o dinheiro para resgatar Isaac. Então a cover do disco é meio que dois-em-um.
O disco teve um conceito de gravação acidental. Após gravarmos 16 ou 17 musicas, nós tínhamos de pegar 11 para o álbum. Nós estávamos colocando essas 11 juntas e só então percebemos que o disco tinha esse conceito. E é assim que os discos normalmente funcionam; uma canção leva a canção seguinte, que leva a próxima.
No filme, nós vamos até o absurdo. Nosso baterista é seqüestrado por transar com cabras, ou fazer algo inconveniente com cabras. [risos] É por isso que ele é seguro para o resgate.
Mas o disco tem essa frieza, pesado, um sentimento distorcido.
Falando sobre bizarro e sombrio, você entende de filmes de terror? Se sim, quais são alguns de seus favoritos?
-Simn eu entendo[risos]. Já viu o filme “Drag Me to Hell”?É claro!
-Assim! Eu estou meio atrasado com o horror, além desse humor com filmes zumbis. Talvez eu tenha me esquecido de quando eu era criança e Rob Zombie fazia isso na mesma época. Eu não fui exposto a isso. Quando eu assisti Drag Me To Hell com minha esposa, a alguns anos atrás, eu estava pensando “Esse é o melhor filme de todos!”. E agora nós compramos filmes como Piranha 3D. Basicamente, qualquer coisa que possa vir a ser tão idiota quanto parece, nós temos. Eu não sou um novato quanto a inteligência distorcida. Eu vou além de coisas como “Blood Meridian”, livro de Cormack McCarthy. Mas, sim, nunca é tarde para dizer, “Nunca é tarde demais”. Eu posso estar atrasado, mas também sou um novato do gênero de horror.
Se você não se importar, poderia me dar alguma novidade sobre o Velvet Revolver? Os fãs estão no limite de seus assentos, prester a pular atrás de algumas noticias!
-Umm, não. Nada que eu possa realmente falar sobre isso. [risos]
Voce sabe, Eu li algumas semanas atrás, uma declaração de Dave Grohl onde ele disse que acha que o Foo Fighters finalmente saiu da sombra do Nirvana. E isso me fez refletir, por exemplo, no Superbowl, onde o Slash surgiu no palco tocando “Sweet Child o Mine”, eu me lembro de pensar, “Quando esses caras serão reconhecidos pelo que estão fazendo agora, pelo Velvet Revolver e Loaded, e não ter o Guns n Roses se sobresaindo constantemente”? Qual sua opinião sobre a situação?
-Sobre o Slash estar fazendo isto, ele sabe que está se colocando para trás, no primeiro passo. Com Velvet Revolver... Eu sei do que o Dave está falando, ele deu todas as entrevistas do Foo Fighters. É uma banda, e alias, uma banda matadora, e isso para todos os fins criativos e pra propostas de turnês, funciona como um projeto solo, recebendo todas as entrevistas. E desde que ele era um membro do Nirvana, eu tenho certeza que ele precisou encarar todas essas perguntas idiotas. “Voce sente falta de estar no Nirvana?” “Voce tem suadades do Kurt?” Deus sabe! Eu poderia fazer milhões de perguntas que ele provavelmente já respondeu. E com esse ultimo disco, ele provavelmente sentiu como se tivesse respondido a maioria dessas questões. Eu estou apenas assumindo, que sei o que ele quis dizer.Vir de uma grande banda é ótimo, pois você pode montar outras bandas. Nós não estaríamos falando de Loaded se eu não eu estivesse no Velvet Revolver ou Guns n Roses antes disso. Eu tenho orgulho do meu passo. É matador! As vezes. A arte que você faz, você espera que o entrevistador não o traga a tona. Mas eu consigo absorver isto.
E eu creio que o Foo Fighters vai se dar bem fora dessa sombra em que esteve. Eles sombrearam tudo por um bom tempo. Eu os acho uma grande banda
Sendo mais pessoal, Eu costumo ser sombrio e estranho, e isso é divertido. Tem muito humor nessa coisa toda, mas o Loaded é uma banda de rock séria.
Duff, Obrigado por ceder seu tempo, e o melhor a você.
-Muito Obrigado!Abraços
Tradução: @duffcover