Loaded no Brasil, Show com Bach e
como conheci Duff Mckagan
2011 – Ano em que grandes shows como Slash, Motley Crue, e Guns n Roses, entre outros, agitam o país. Mesmo com um ano tão agitado para o Rock n Roll, surge espaço para boatos. Pearl Jam e Alice in Chains estão entre eles. Tem também a banda de Seattle, chamada Loaded, comandada por Duff Mckagan. E Essa ultima em exclusivo, eu tenho o orgulho de dizer, que está longe de ser boato, e que um show em terras brasileiras ainda esse ano, não está tão longe de se confirmar. A banda teve uma passagem rápida em 2009, para apresentar seu até então recente lançamento “Sick”(Century Media) com show único em São Paulo, no Maquinaria Festival, que hoje dá lugar ao SWU.
Recentemente a banda lançou seu novo trabalho, “The Taking” (Armoury Records) e está as vésperas de uma turnê de verão, que passará por vários países, até terminar em Agosto, no Canada. A Ideia é que a turnê passe ainda pelo Japao antes de chegar em território Sulamericano, em Novembro. Não há nada que se possa confirmar até o momento, mas posso dizer que tem gente de olho para um show deles em um grande festival, novamente. Alem disso, outras datas podem ser fechadas em casas menores. E Coincidentemente, as datas podem bater com a turnê em conjunto do musico, com o Ex Skid Row Sebastian Bach. Os músicos vem combinando uma possível turnê pelo twitter, e toda a coisa parece estar tomando forma, e ao que tudo indica isso pode ocorrer a partir de novembro. então se prepare, pois poderá ver Bach e Duff tocando juntos no mesmo palco. Novamente falando, não há nada concreto, são apenas possibilidades que podem vir a se formar como certas. Duff Mckagan é um homem de negócios, e por mais que ele queira tocar em todos os lugares possíveis, ele não pode fazer algo que não seja viável financeiramente para a banda, e para ele.
Isso Me lembra de uma conversa que estávamos tendo em 2009, no dia em que nos encontramos. Eu havia lhe perguntado por que não haveriam mais shows, alem daquele onde teria que dividir publico com Evanescence e Panic! At The Disco. E eis que o mesmo me responde
“Queriamos tocar mais, São Paulo e Rio principalmente, mas não podíamos vir sem conhecer e achar que vai dar certo. Nós temos contas para pagar, a gente depende disso”
Naquele momento eu percebi que o Rock n Roll já não era mais o mesmo, e eu conheci verdadeiramente quem é Duff Mckagan. Além do Rockstar, o ser humano, que como qualquer um de nós, tem que pensar em sobreviver, e só depois no luxo. Em cerca de 50 minutos em que estive com ele antes de seu show pudemos conversar sobre bandas, tattooagens, onde ele parecia tão interessado em me conhecer, quanto eu já o conhecia. De um nível excepecionalmente educado, com um grande humor, ele parecia tão normal, quanto qualquer outro ser humano desconhecido, um amigo do dia-a-dia pode-se dizer. E Totalmente atencioso, quando se está falando com ele, ninguém o interrompe e o desvia de sua atenção. Um lorde Ingles teria Inveja. Entre tudo isso houve ainda tempo para se assustar com o sumiço de Isaac(carpenter – baterista) que estava em uma lanchonete, comendo um Hot-Dog, um rápido acesso a passagem de som, e uma conversa rápida após o show. De fato, Duff Mckagan é muito mais do que um loiro fazendo careta atrás de uma guitarra, basta conhece-lo.