sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Olhando para dentro...

Hoje recebi uma "missão" muito interessante, nosso amigo e colunista Duff Cover está realizando um verdadeiro sonho, acompanhando todos os shows da Loaded pelo Brasil, e me encarregou de escrever a coluna hoje.
Tenho uma forte tendência  a falar e escrever demais, então prometo que farei tudo para ser mais breve possível. Pensei em falar sobre a emoção seguida de desmaios e choros etc de ver o Duff, mas isso sim já é batido demais, então segue uma visão generalizada sobre fã x ídolo...espero que gostem ..

Hoje vejo muito fãs disputando quem é mais fã, quem viu mais de perto, se vc só viu o ídolo é menos fã do que aquele que tirou a foto, ou se você só tirou foto, mas o que deu uma corrente e o ídolo usou no palco é mais fã ainda que você. Tudo balela... coisa de criança e gente mesquinha. 
Por que pensa bem, para o ídolo, o que mais importa é que seus fãs o respeite como artista,mas também como pessoa.
Não pense você que se ele abanou a mão para você no meio de um show, ele estava dedicando a música exclusivamente para você, será que realmente ele estaria desfazendo de todos os outros mil e tralálá fãs que estavam lá? Ou se ele autografou sua camisa, você vale mais para ele do que todos os outros que estavam na porta do hotel e não conseguiram vê-lo?. A não ser que você seja fã de um babaca. 
E o que realmente te faz bem? o trabalho dele, ou a foto do lado dele para mostrar pra todo mundo que você está um passo a frente dos outros? 
Fã merecedor de respeito para mim é aquele que acompanha o trabalho do artista, seu dia a dia, conhece sua história, seus altos e baixos, reconhece seus defeitos, e o enxerga como pessoa e não como um Deus, pois os artistas querem isso mesmo, e não que você se jogue no colo do cara, gritando histericamente, mas não sabe nada sobre o novo álbum, a turnê por onde tem passado, sua história de vida,  mas acha ele o mais bonitinho da banda... ¬ ¬
Enfim, não é a loucura que você fez para vê-lo que determina o tanto que você é fã, mas sim sua dedicação no dia a dia, o tanto que a obra desse artista influencia na sua vida e o tanto que ele te emociona.
Claro que eu também fiquei muito feliz quando o Duff desceu na grade e pude tocar sua mão e olhar nos seus olhos e ele nos meus, isso é sim emocionante, para mim foi como se tivesse conquistado um sonho completo, mas sei que isso não faz de mim alguém superior, privilegiada, por que isso tem que ser bom e importante para mim, não para mostrar para ninguém.
E quanto ao Duff saber que eu existo ele até sabe, mas não acredito que ele marque na memória 10 fãs por país onde passa, ele sabe sim que tem lugares onde os fãs são mais fervorosos, como ele mesmo já disse da América do Sul, e reconhece isso e fica muito feliz por ver que as pessoas curtem seu trabalho, tanto que sempre vemos ele dar maior atenção aos fãs, sempre fala que tem um tempo para quem gosta do trabalho dele, mas carinho, amor ele dá a sua família, esposa, filhas e o dia que isso for diferente, com certeza para mim perderá todo o sentido.


Agradeço ao Duff Cover pela confiança de deixar em minhas mãos sua coluna por hoje, obrigada também aos leitores que fazem desse blog algo tão importante para mim, para meu dia a dia, e aos colaboradores e claro, meu parceiro Thiago.

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015