sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rock In Rio, Claudia Leitte e Lokaos: Realmente vale a pena?

Primeiramente, quero deixar bem claro que não tenho nada pessoal contra os citados na coluna de hoje... E os comentários são apenas minha opinião.


Tinha pensado em um postar algo sobre o Loaded hoje, mas já fazem alguns dias que eu venho notando certa confusão envolvendo alguns músicos e sites.

Durante apresentação no Rock in Rio, a cantora Claudia Leitte executou a musica D’yer Mak’er, o que gerou o descontentamento de algumas mídias “baseadas” no Rock n’ Roll. Após o show, foi deixado um bilhete (leia critica) na porta de seu camarim, com o pedido de que a cantora não tocasse mais essa canção. Mas afinal, quem é melhor do que ela para se achar no direito de obrigá-la a eliminar essa música de suas apresentações? Apenas uma banda, hoje com 3 de seus integrantes vivos: Robert Plant, Jimmy Page, e John Paul Jones. Ou seja, o Led Zeppelin.

A partir do momento em que três garotos, que se acham melhores do que outros pelo simples fato de ter um site baseado em noticias do mundo rocker se dá o direito, e se acha no direito de impedir algo ou alguém de expressar seus gostos e suas preferências, fica no ar a duvida: Onde está a liberdade de expressão? Onde em qualquer lei é possível definir as ações de outras pessoas, assim como as qualidades e os defeitos, baseando-se apenas em um gosto pessoal? Onde está o livre arbítrio? Eu li a postagem da baiana no blog dela, e tenho de afirmar... Concordo plenamente com o que ela disse! Será que somos melhores pelo simples fato de gostar de algo que outras pessoas não gostam? Mas isso não significa que ao mesmo tempo é exatamente o contrario? Afinal, em certo ponto, todo mundo chega a uma discordância sobre gostos. E isso então significa que não somos mais capazes de decidir o que é melhor para a gente, e então decidimos se somos melhores através dos outros? É valido lembrar, que se nós nos comparamos com outras pessoas, outros gostos e outros estilos, então temos um problema, e não sabemos quem somos exatamente!

Sem mais o que dizer... Apenas reflitam!!!

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015