Como eu já disse milhões de vezes anteriormente, o dia 08 de Novembro de 2009 foi uma data especial. A data em que conheci pessoalmente a banda LOADED, inclusive o maior cara da face da terra (que também é bem alto) – Duff Mckagan.
Mas de fato, onde isso me levou? Quais as conseqüências?
Desde quando eu era apenas uma criança, a musica corre em minhas veias. Lembro-me de minha primeira apresentação, com seis ou oito anos. O medo tomava conta de mim, e numa época em que meu sonho era ser jogador de futebol. Inclusive cheguei a passar por alguns clubes juvenis e fui convidado para o juniores do Santos. Mas deixa isso pra outro dia!
No ano de 1998, durante meu aniversario, alguém me trouxe uma fita k7. Aliás, três fitas. The Wall – Pink Floyd; The Number of the Beast – Iron Maiden; e por ultimo, o que transformaria toda a minha vida a partir daquele momento: Lies – Guns n Roses.
A partir desse momento começaram as mudanças de guarda-roupa, de amigos, e a formação de opinião. Eu me tornei um grande fã de Guns n Roses, mas não conhecia nada além do que havia ouvido naquela fita. Quem eram aqueles caras?
A resposta veio com a MTV. Sempre fui um confesso fã do ator Arnold Schwarzenegger, e certo dia me deparei com um clipe, em que se misturava a performance de uma banda, com o filme “Terminator 2”. Agora eu realmente sabia quem eram os Guns n Roses.
Mais ou menos 10 anos depois, eu tenho meu primeiro contato com o baixo (nessa época já tinha conseguido uma bateria e um violão), e a surpresa. Sweet Child o Mine saiu com a facilidade de quem já tocava há anos. Nessa época eu já tinha o apelido de Duff (devido ao famoso cadeado preso a uma corrente). Veio então a idéia de me caracterizar como ele. Definitivamente, não posso reclamar disso, foi uma das coisas mais importantes da minha vida.
E então chega o “famoso” dia 08 de novembro de 2009 (eu nunca canso de repetir essa data). Tenho o primeiro contato com o ex-baixista daquela banda que eu mal conhecia no fim dos anos 90. E com ele, caras simplesmente geniais: Isaac Carpenter, Jeff Rouse e Mike Squires.
Cerca de um ano depois, sou convidado ao Street Team oficial da banda. Se é possível ter um momento de felicidade ao ler um email, com certeza eu passei por um desses momentos! Mas agora a responsabilidade era grande, e eu realmente queria mostrar que existem fãs de verdade na America do Sul!
Alguns meses depois, duas pessoas que se tornariam grandes amigos me convidam pra escrever em um blog (Creio que seja fácil adivinhar qual). Começa então um contato mais direto com o Loaded, troca de emails, jogos online, entrevistas...
Nessa mesma época, sou convidado a participar de um concurso que iria definir o próximo vídeo de divulgação do single We Win. Os prêmios eram incríveis: CD autografado, Vinil e camiseta da banda. Graças ao gênio Leo Xavier, consegui a vitoria e meu vídeo foi divulgado oficialmente pela banda.
Os shows no Brasil então são anunciados e começa a correria pelas informações. E então o choque: Um email com a informação de que eu estava convidado por um dos integrantes da banda, para acompanhar todos os shows!!
De fato, como diz o titulo: Do nada ao Loaded!