Não consigo pensar direito, simplesmente não consigo. Fui acometido por uma das piores gripes da minha vida, e minha cabeça não funciona direito. Na falta de algo melhor para pensar(e escrever), decidi apenas fazer uma lista com o que há de melhor para se ouvir no mundo “underground” do Rock n Roll.
Gene Loves Jezebel: Cara, como eu amo essa banda! Guitarras sujas, vocais grudentos – e um feeling característico dos anos 80. Muitos dizem que essa era apenas uma banda de rock n roll, com um leve dedo no Gotico. Besteira. Na minha opinião, GLJ era uma banda grunge antes mesmo do grunge existir. Não dá para disfarçar todas as características do som, e em alguns momentos da até pra comparar com Soundgarden!
Breeders: Essa sim, uma banda considerada grunge, formada no ano de 1988 por membros do Pixies e Throwing Muses. Confesso que levei alguns anos para me acostumar com a qualidade dessa banda. Até mesmo aquela bola rolando no clipe de Cannonball me irritava. Mas de fato, é uma grande banda e que vale a pena!
Alien Crime Syndicate: Não tem como ser fã de Loaded, e não conhecer Alien Crime Syndicate. A banda (enquanto existiu) contava com o guitarrista Mike Squires , e com o Baixista Jeff Rouse – ambos da banda liderada por Mckagan – eles gravaram 4 albuns e inclusive saíram em turnê com o atual GnR – Tommy Stinson!
Cinema Bizarre: De longe, a banda mais “fora do comum” que eu vou citar por aqui. Passei metade de 2009 ouvindo os CD’s deles sem parar. E tudo começou com um breve romance! Os desavisados provavelmente irão notar uma grande semelhança com Tokyo Hotel. Essa semelhança passa após o conhecimento de algumas musicas.
Diamond baby: Talvez a banda menos underground da lista, mas que pode ser tachada assim devido sua curta existencia – até o momento. A banda lançou recentemente seu primeiro clipe, e tem na bateria o ex-gnr/Velvet Revolver – Matt Sorum. Porém se você espera ouvir algum Hard Rock tradicional do estilo do batera, esqueça. A banda faz algo mais comercial e direcionada ao Pop, com boas pegadas! Uma curiosidade é que na banda, Matt usa o codinome de “Baron Von Storm”
E MELHORAS PARA MIM!