sexta-feira, 1 de julho de 2011

Duff Mckagan por mim mesmo

Desde que eu me entendo por gente, sinto que tudo que se faz precisa de alguma descontração, um modo de se divertir. Nas redes sociais, é o mesmo caso. Nessa semana, enquanto eu usava o “Orkut” (sim, eu ainda tenho um), li provavelmente um dos scraps mais engraçados de minha vida, que dizia assim: “Você já tocou no Guns n Roses? Os freqüentadores do blog provavelmente viram a entrevista que fiz com o diretor do filme do LOADED, Jamie Chamberlin. E cara, escrever uma primeira entrevista é tão difícil. Cheguei a conclusão, de que a 1ª entrevista é igual o Sexo pela primeira vez. Voce não sabe como funciona, tudo o que aprendeu foi vendo os outros fazerem, mas você ta ali empurrando.

Diante disso, me veio a idéia para a coluna dessa semana. “E se fizessem uma entrevista comigo? E se eu “simulasse” ser o verdadeiro Duff?” Eu e meu amigo Thiago Hensi, administrador do blog, então criamos essa “patifaria”:






DMBR - Primeiramente queria agradecer a você por disponibilizar um pouco do seu tempo conosco *Como está voce susan e suas filhas?


Sim! Estamos muito bem, voltei a poucos dias da Europa, entao estamos passando algum tempo juntos

*

DMBR - Bom e oque voce mais gosta de fazer quando tem esse "tempo" livre?


Bem, voce sabe, as vezes voce está em casa e pensa "cara, como eu quero cair na estrada" mas entao, voce volta de turne e é tipo "Graças a Deus, posso ter um descanso aqui". Quer dizer, é sempre otimo estar viajando por aí e conhecendo lugares, mas diabos, essa semana eu fui à um jogo do Mariners, e isso foi realmente incrivel. Tem ideia de quanto tempo faz que eu nao posso ir a um jogo?

*

DMBR - Sim imagino o Loaded deve tomar muito o seu tempo. Mais voce gosta de esportes não é?Fora o football quais outros esportes voce acompanha?


Sim, eu realmente sou um grande fã de Football, mas como uma alternativa eu acompanho bastante o Baseball, sou um grande fã dos Mariners. Inclusive, em minha guitarra voce encontra um adesivo honorario que ganhei da equipe.

*

DMBR - Ainda sobre o Loaded: alguma coisa que possa nos adiantar sobre o filme?e sobre um proximo album?


Bem, estamos no projeto de filmagem ainda, estivemos trabalhando nisso nos ultimos meses, com o diretor Jamie Chamberlin e entao veio a turne europeia. fomos obrigados a fazer uma pausa e houveram alguns atrasos.

Sim, nós estivemos em turne durante 2008 e 2009 promovendo o Sick, e quando se está em turne voce acaba experimentando algumas emoções diferentes, o que facilitou no processo de composição do The Taking. Creio que um proximo album poderá surgir a partir do mesmo ponto. Quer dizer, voce tem Sympathetic Type, e Runaway que foi lançada em versao acustica como bonus no japao e entao é como um ponto de partida


*

DMBR - E quanto ao Guns N' Roses? Voce pensa em voltar? Recebeu alguma proposta para voltar?



É incrivel como a midia faz um estardalhaço em cima disso. Realmente, foi legal poder subir ao palco e tocar algumas musicas no ultimos mes de Outubro, mas sinceramente, acho que as coisas acabaram indo longe demais. Nao sei se por causa de tudo o que está envolvido sobre eu e o GnR. Quer dizer, em um dia voce estátipo "Legal, eu terei algum descanso parando essa briga idiota" mas no outro dia voce já está de saco cheio de ler todas as hipoteses para o seu retorno. Voce sabe, foi realmente matador tocar com os caras, mas os tempos sao outros. Axl tem sua banda, eu tenho o LOADED e estamos bem assim

*

DMBR - Agora Velvet Revolver, sei que voce e Slash estão ocupados, voce com Loaded ele com o Disco solo, mas depois de tudo isso tem alguma chance de o VR voltar?


Bem, estivemos trabalhando nisso por algum tempo, e estivemos com alguns vocalistas realmente incriveis. Chegamos realmente muito perto de ter um nome concreto e entao foi como "cara, vai ser a mesma coisa" e tivemos que dar alguns passos para tras. Eu e Slash realmente temos trabalhado duro em nossos projetos, entao nao sei dizer ao certo como está o Velvet Revolver nesse momento Creio que precisemos de mais tempo, o que dará a oportunidade de que surjam mais boatos. Pessoalmente, me sinto culpado por grande parte disso. Quer dizer, estamos trabalhando, e entao eu vou e abro a minha boca e já surgem milhoes de rumores sobre o novo vocalista. Mas sim, pretendemos continuar.

*

DMBR - E voce sente saudades de ter uma grande plateia? eu digo só da sua banda?Como nos tempos do GNR? Qual é a melhor para voce?



Bem, é realmente revigorante voce poder subir ao palco e poder ver milhares de pessoas gritando. mas agora sou um pai de familia, tenho uma esposa e duas filhas, e tudo o que eu quero é poder fazer o show com minha banda e depois ir pra casa me encontrar com elas

*

DMBR - Algumas de suas filhas gostam de musica? Tem uma foto sua com uma delas tocando baixo. Voce as ensina algo?



Sim, com certeza! Sempre apoiei a musica e as artes em casa. Alguns dias atras eu as levei para um concerto da Britney Spears no Tacoma Dome. Quer dizer, eu sou um viciado em Rock n Roll, mas é importante que elas estejam ouvindo musica. E inclusive isso me ajuda a conhecer bandas novas. Estivemos ouvindo bastante LMFAO nesses ultimos dias. Bem, eu procuro mostrar que há sempre algo a se aprender na musica, mas realmente nao sinto estar fazendo muito progresso. Grace realmente gosta de musica, mas ja expressou sua preferencia pelo teatro, e principalmente, pela Broadway. Mae é relativamente nova, entao nao consigo ver ela se interessando tanto. Voce sabe, é como ficar "Cara, o que estou fazendo errado?"

*

DMBR - Para finalizar, sobre economia agora: Voce consegue viver bem com o Loaded?



Bem, voce sabe. o Loaded é uma banda independente, entao existem momentos em que a gente nao sabe como vai se virar para ir para algum canto, ou como vamos emplacar uma turne. Entao temos fases boas e fases ruins. Quer dizer, nao é como no Guns n Roses, onde voce podia dizer "Esse cara ta ganhando milhoes", e realmente, nao fiquei rico com o Guns n Roses, mas estamos no caminho.

*

DMBR - Como assim voce não ficou rico com o Guns N' Roses?



Voce sabe, eu realmente consegui uma fortuna, mas do mesmo modo que eu ganhava, devido toda a vida que eu tinha, o dinheiro acabou indo, e foi como um ciclo vicioso, até que eu pude me limpar e notar o que estava acontecendo.

*

DMBR - Muito obrigado por ceder o seu tempo conosco



Com certeza, Obrigado. até mais

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015