sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tattoos & Prince - Como Fui Influenciado por Duff Mckagan

Quando eu era apenas uma criança e nem mesmo imaginava que viria a ser musico, eu já tinha uma paixão: Tatuagens. Eu era daquelas crianças que preferia comprar chicletes com tatuagem, ao invés dos de figurinha de desenho, e sempre saia pelos bazares atrás de desenhos temporários. E me lembro muito bem de como tudo começou.
Eu tinha exatamente 8 anos, e estava prestes a viajar mais uma vez para Santos (lugar onde vivo hoje) pra passar o tempo durante a viagem, acabei comprando uma revista. Minha primeira revista sobre o Guns. Folheando a revista, bati os olhos, logo de cara, em uma tatuagem em particular, na parte superior do braço de um cara loiro. Era uma tribal de chamados “Shamrocks” (no popular nacional, Trevos). Antes mesmo de saber quem era aquele cara, e quem ele viria a ser, estava decidida minha primeira tattoo. Seria essa mesma tribal. Mas entre tantas tattoos, por que essa? Não sei responder até hoje. Realmente não sei o real motivo de te-la. Se pelo fato de ser uma tattoo do meu maior Idolo, ou se foi a primeira tatuagem que eu notei. O Fato é que me lembro com clareza de duas datas. 11/12/2008 & 08/11/2009.

Dia 11 de Dezembro de 2008 vai sempre ficar marcado por ser o dia da primeira tattoo. A famosa tribal de Shamrocks, que eu admito, foi meu primeiro sonho de consumo.

Dia 08 de Novembro de 2009. Provavelmente o dia mais importante da minha vida. O dia em que conheci Duff Mckagan. O dia em que levantei minha manga, ele levantou a dele, e ficamos por longos minutos comparando as tatuagens. Se hoje eu tenho alguma amizade com ele, eu só posso agradecer a essa tattoo. E essa influencia vai alem de desenhos.


Alguns dias atrás, Duff fez uma publicação em sua coluna sobre o quanto Prince o influencia até hoje. Confesso que nunca tinha procurado conhecer a carreira dele. Até esse momento. Posso dizer agora, depois de ouvir musicas como “I Could Never Take The Place of Your Man” “Little Red Corvette” e “Bambi” (essa ultima regravada por Mckagan) que eu estou realmente mudado. Dificil que exista tanta critica e preconceito em cima de um gênio como Prince. Nem tenho o que falar sobre o cara, apenas ressaltar as palavras do ex-gnr.

“Não tenho certeza como esse cara faz isso, mas se torna um melhor performer, cantor e guitarrista a cada dia. Se ele está mesmo envelhecendo, é difícil apontar os sinais. Como disse à minha filha Mae, acho que há certa mágica trabalhando a favor. Prince é genialidade pura. Fui modificado e foi bom demais.”




 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015