Durante toda a semana, estive viajando e tive a oportunidade e tempo para acompanhar uma discussão relacionada ao Guns n Roses. De acordo com fóruns, sites e comunidades, Duff Mckagan – atual Loaded – estaria planejando uma turnê pela América do Sul e Europa com o também ex-gnr Izzy Stradlin. Logo o boato se estendeu, e agora o que se ouve é a hipótese de que ambos os músicos estariam às vésperas de uma reunião com Axl Rose & Cia.
De acordo com alguns sites especializados, Tommy Stinson e Richard Fortus, respectivamente, baixista e guitarrista da atual formação do GnR, estariam fora por incompatibilidade nas agendas próximo às datas da turnê sul-americana. Logo, as especulações chegaram ao nome de Duff e Izzy, e inclusive foram “anunciados” como músicos substitutos no Rock In Rio. Mas até onde isto pode ser verdade?
Duff Mckagan recentemente conduziu uma entrevista, durante o Download Festival e expressou sua vontade de excursionar com o ex-parceiro Izzy Stradlin, em datas próximas à turnê sul-americana do Guns n Roses, o que poderia elevar ainda mais os boatos se:
- Duff Mckagan não tivesse afirmado que tudo o que ele fez foi sugerir que uma turnê com Izzy seria algo grandioso para se fazer.
- Duff não estivesse em turnê com sua banda Loaded, divulgando seu novo álbum “The Taking”
- Ao que tudo sugere, nas datas do Rock In Rio, o Loaded estará no Japão, fazendo sua ultima rodada de shows por lá, antes de se preparar para embarcar a caminhos de terras Brasileiras.
Vale lembrar, que em 2010, Duff fez participação em um show do GnR na 02 Arena, em Londres, e o mesmo deu uma declaração onde diz ter se arrependido, devido todo o estardalhaço feito pela mídia, à respeito de uma reunião.
Existem ainda outros fatos que podem (infelizmente) abrir os olhos dos fãs para essa “improvavel” reunião.
Duff Mckagan saiu da banda muitos anos antes da gravação de Chinese Democracy, e levando em conta que grande parte do set consiste em musicas do “novo” álbum, haveria uma incompatibilidade em relação ao que tocar. Ele também já declarou, que não é mais o mesmo e que ele tem total preferência por shows em clubes e festivais, e que tocar para um publico grande como o do GnR não é a praia dele.
Eu provavelmente serei o ultimo cara na face da terra a torcer contra uma reunião. Torço mais do que tudo para que um dia a banda possa voltar a ser aquela que conquistou o mundo com o “Appetite For Destruction” e posteriormente “Use Your Illusion”. Porém temos que encarar os fatos do que as coisas não são como antigamente e estão bem distantes. A reunião é possível, porém muito mais improvável.