domingo, 20 de novembro de 2011

Surpreendido pela vitória do Seattle na América do Sul

O Saints deu a Phil Anselmo (esquerda), mais uma vitória enquanto Duff McKagan espera más notícias sobre o Seahawks.

Escrevo a vocês neste belo domingo em um avião que está na rota Santiago, Chile e São Paulo, Brasil. Estou descendo aqui com o Loaded para tocar em alguns grandes festivais de rock – como, é claro, a primavera está dando lugar ao verão no hemisfério sul.

Neste avião, nós temos praticamente todas as bandas que tocaram na noite passada: Megadeth, Alice in Chains, Faith No More e Black Rebel Motorcycle. A banda Down também tocou, mas inexplicavelmente todos eles estão em um vôo diferente que irá fazer uma escala em Buenos Aires.

Talvez seja porque o cantor Phil Anselmo sabe que há um esporte-bar no aeroporto de Buenos Aires dedicado ao seu amado New Orleans Saints? Anselmo poderia ir, de fato, tão longe de seu destino para encontrar um lugar onde pudesse ver aquele jogo (ele resmungou alguma coisa sobre a rivalidade entre NFC South e Atlanta Falcons).

Eu não me importo, e pessoalmente, não me vejo tão animado assim com a NFL. Meu lamento, maldito Seattle Seahawks não tem me dado muitos motivos pra isso; e eu digo: MUITO. Estou com eles todos os anos desde que a franquia se iniciou, e agora só me sinto enciumado quando nosso baterista foge para algum pub irlandês em Santiago, todo animado para ver seu Oakland Raiders jogar com o San Diego Chargers.

Eu nem mesmo sei contra quem o Hawks jogou nesta semana. Sim, sim... Eu poderia olhar na Internet, mas um ‘clique’ extra que eu poderia dar me parece uma má idéia. O que, eu realmente quero ver quem nos derrotou no único jogo desta semana? A resposta é simples... Não.

Este humor é um perfeito exemplo de como uma temporada ruim de football ou baseball pode me deixar pra baixo. Quero dizer, droga! Eu estou fora do país tocando o maldito, grande e velho show de rock por todo o planeta, e ainda assim não posso ficar livre do meu fanatismo.

Na última noite havia algo próximo de 50 mil chilenos fãs de rock no Maquinaria Rock Festival que todos nós tocamos. Mesmo com toda esta energia roqueira sul-americana neste enorme hipódromo que nós acabamos de tocar, eu poderia dizer que ainda faltava “alguma coisa” neste fanatismo roqueiro. Você vê, a seleção do Uruguai venceu o Chile no futebol naquele mesmo dia, um pouco mais cedo, e meio que havia uma sensação de luto no lugar em que tocamos. Acho que mais ou menos algo do tipo que eu estou passando com meu quarterback desafiado Seahawks.

E após a péssima temporada do Seattle Mariners e o Washington Huskies sendo espancado pelo USC...  Eu sou como um homem sem país. Um torcedor sem um time que ao menos tenha a chance de ganhar alguma coisa.

E assim como tudo parecia certo na sua forma mais extrema, chego no meu hotel e conecto na Internet. Primeiro vejo meu time fantasy na liga para caridade do Alice in Chains para ver se de alguma forma ganhei nesta semana. Depois de começar com 0-5 (nota: vitórias-derrota), eu agora estou com 4-6.

Certo. Agora é hora de checar os resultados da NFL e, eu pensei, hora de encarar o resultado terrível que eu vou ver. Quero dizer, caramba... o Seahawks jogaram contra o (então) líder do AFC North, Baltimore Ravens, eu tínhamos certeza de que teríamos mais uma derrota somada a conta.

Mas, não. De algum modo, de alguma maneira... o running back Marshawn Lynch encontrou seu caminho ao redor e através do linebacker Ray Lewis e a linha defensiva monstruosa do Ravens. Seahawks venceu. Seahawks VENCEU! A agitação e o trabalho pesado desta turnê de alguma forma pareceu menos avassaladora com a minha surpresa no meu quarto de hotel.

Mas Phil Anselmo pode ter uma outra vitória, e talvez eu até posso ficar na torcida pelo Saints para o restante da temporada. Ou talvez, eu torça pelo Tennesse Titans? Quero dizer, eles tem Matt Hasselbeck e Jake Locker (dois caras muito “Seattle”).


Originalmente publicado em 16 de novembro de 2011: http://sports.espn.go.com/espn/thelife/music/news/story?id=7236866

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015