domingo, 20 de novembro de 2011

Duff Mckagan’s Loaded no Brasil: Memórias inacreditáveis de uma turnê inesquecível - parte 1

Como todos vocês provavelmente sabem, eu acompanhei de (bem) perto a turnê que o Loaded fez com o Down (banda de Phil Anselmo) pelo Brasil. Infelizmente não pude ir ao ultimo show do Loaded, no Rio de Janeiro, desta vez como Headliner. Durante a turnê, eu passei por momentos incríveis, e resolvi compartilhar alguns deles com vocês...



SWU – Music & Arts Festival 14/11


A turnê começou de modo magnífico, com a banda tocando no festival mais importante da minha vida, que reuniu lendas como Alice in Chains e Faith No More. Entramos por volta das 12h30min e pudemos ver We Win e Lords of Abbadon durante a passagem de som do Loaded (isso sem contar um pedacinho de Raw Power), com direito a um “falo com você depois”, por parte do baixista Jeff Rouse. Então tivemos de aguardar cerca de 2 horas, até o inicio real do show. Com a já “clichê” musica de abertura, a banda entra no palco ao som de Executioners Song. Jeff logo de cara abre um sorriso e aponta pra mim. Isso acabou acontecendo todas as vezes que executioners foi tocada. E mais do que isso, Mike e o Duff fizeram um show que eu posso chamar de intimo, pois todo o tempo eles focavam a performance em nossa direção. Com o setlist dentro do esperado, a banda foi levando o show com entusiasmo, e conquistando cada vez mais o publico, que em certo momento era de 70 mil pessoas assistindo os caras detonarem e encerrarem o set com It’so Easy. Agora era só esperar pelo Down

E dizia uma grande amiga: “uma vez grade, sempre grade”. Por muitas vezes me perguntaram, por que assistir o show com o publico, se eu poderia ter algo mais vip? Porque a emoção de assistir um show junto com dezenas de milhares é imensamente maior!

E Então começa o Down, com um setlist matador, tocando todo o Nola. Mas showzaço a parte, vamos direto ao que interessa:

“Bury Me in Smoke”

Durante a musica de encerramento, Phil Anselmo, líder da banda, e ex-vocalista do Pantera, “convida” ao palco os caras do Loaded. Eu digo “convida”, pois, os caras simplesmente invadem e tomam os instrumentos (claro que, de modo combinado) e fazem uma Jam matadora para encerrar com chave de ouro.

Agora que já tínhamos visto o Loaded tocar, era só ir falar com os caras e pronto certo? Não foi isso que pensei. Muitos irão me dizer “que se dane as outras bandas” ou “cara, você perdeu mesmo essa chance?”, mas eu tinha que ver o Sonic Youth e o Alice in Chains. Então acabei não indo ao backstage, e consequentemente não falei pessoalmente com os caras nesse dia.

Agora era só descansar pelo dia seguinte, e então partir para o segundo show da tour.



Pepsi on Stage – Porto Alegre 16/11

O dia amanheceu de modo magnífico para mim, por vários motivos: Iria ver novamente os caras mais legais da terra, estaria viajando para Porto Alegre pela primeira vez e encontraria pessoas magníficas por lá. Após três tensas horas de vôo (tenho medo de altura), com direito a atrasos e uma turbulência quando estávamos próximos a Navegantes, cheguei ao destino e encontrei o que menos esperava: Muito calor!! Mas o mesmo calor que irradiava do sol, eu podia sentir da galera que já estava ali presente. Ainda faltava um bom tempo até a abertura dos portões, então dava pra dar um pulo até o hotel onde os caras estavam hospedados...
Após uma breve caminhada pelas ruas de PoA até o hotel Deville(metaforicamente falando, pois é apenas uma rua no caminho entre a casa de shows e o hotel), chego ao destino. Enquanto mandava uma mensagem para Jeff Rouse, avisando onde estava, um dos seguranças vem “sutilmente” me expulsar da frente do hotel. Leia bem: DA FRENTE. Me vejo obrigado a voltar ao Pepsi on Stage...


Parte 2

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015